sábado, 16 de outubro de 2010

Filme "The Social Network"


 Imagem: Divulgação



O filme A Rede Social que possui título original The Social Network está batendo recordes de bilheteria.

A Rede Social conta a história da criação do Facebook. Um estudante da Universidade Havard decide criar uma rede social. A princípio era utilizado somente dentro da universidade.

A história gira em torno de Mark Zuckerberg interpretado por Jesse Eisenberg – de Amaldiçoados. E seus amigos Dustin Moskovitz interpretado por Joseph Mazzello – de O Mundo Perdido: Jurassic Park e Chris Hughes interpretado por Patrick Mapel e conta ainda com o cantor e ator Justin Timberlake.

A divulgação vem com a imagem de Jesse Eisenberg com a frase: “You don't get to 500 million friends without making a few enemies” traduzindo: “Você não chega a 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”.


Sinopse

Em uma noite do outono de 2003, o universitário de Harvard e programador genial Mark Zuckerberg senta-se em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. O que tem início em seu dormitório se transforma em uma rede social global que vai revolucionar a comunicação.

O filme está previsto para estrear no Brasil em 03 de Dezembro.

Descobrindo novas redes

O mundo das redes sociais é realmente fascinante. A cada clique é possível encontrar coisas novas.

Depois de Skoob, que é uma palavra conhecida como palíndromo, pois é possível ler de frente para trás, como em Skoob que é o nome da rede social, como também pode ser lida de trás para frente o que nos mostra a palavra Books que significa livros em inglês. Uma rede social brasileira para aqueles apaixonados por livros.

E na busca por mais novidades, encontrei a rede social Filmow, ela é para todos aqueles que amam os filmes. Nela é possível adicionar ao seu perfil os filmes que já viu, o que pretende ver e os que não desejar assistir. Ainda pode adicionar amigos, fotos, mandar recados e adicionar como fã seus ídolos do cinema. O mais interessante da rede é que podemos ler a sinopse de todos os filmes, além da biografia dos artistas favoritos.

E para quem é apaixonado por seriados tem o Orangotag. Nele é possível adicionar todas as séries que mais gosta, além de ler a história de todas as séries. E também adicionar amigos.

Com tantas redes sociais disponíveis e com tanta variedade de gêneros fica impossível escolher uma só. 




domingo, 3 de outubro de 2010

Campanhas Políticas na Era Digital



Os candidatos políticos nesse ano de 2010 puderam contar com uma ferramenta poderosa para a divulgação de suas campanhas e para conseguirem chamar a atenção dos eleitores: as Redes Sociais.

Há vários candidatos que possuem perfis no Twitter, onde colocam em seus 140 caracteres, informações sobre sua agenda, seus projetos, o que estão fazendo naquele momento, tudo para deixar os eleitores bem informados.

Parece que a vontade de lutar pelo partido já ficou para trás, foi-se a época em que eleitores vestiam a camisa, o boné, broches e outros adereços para divulgar seu partido. Hoje, na era digital, é usado muito mais o Orkut, Facebook e Twitter.

Para os partidos é muito bom. É uma forma mais efetiva com pouco investimento, onde um clique pode atingir milhares de eleitores, como explica o cientista político Rubens Figueiredo, em entrevista a revista Veja de 22 de Setembro.

É o jeito mais prático de atingir aos 30% da população que ficam em frente aos computadores e notebooks.

Poderemos ter certeza da eficácia desses meios digitais nesse dia 03 de Outubro. O dia de exercer a cidadania e votar com consciência.