Fonte / Imagem: http://alagoinhaipaumirim.blogspot.com/
Os candidatos políticos nesse ano de 2010 puderam contar com uma ferramenta poderosa para a divulgação de suas campanhas e para conseguirem chamar a atenção dos eleitores: as Redes Sociais.
Há vários candidatos que possuem perfis no Twitter, onde colocam em seus 140 caracteres, informações sobre sua agenda, seus projetos, o que estão fazendo naquele momento, tudo para deixar os eleitores bem informados.
Parece que a vontade de lutar pelo partido já ficou para trás, foi-se a época em que eleitores vestiam a camisa, o boné, broches e outros adereços para divulgar seu partido. Hoje, na era digital, é usado muito mais o Orkut, Facebook e Twitter.
Para os partidos é muito bom. É uma forma mais efetiva com pouco investimento, onde um clique pode atingir milhares de eleitores, como explica o cientista político Rubens Figueiredo, em entrevista a revista Veja de 22 de Setembro.
É o jeito mais prático de atingir aos 30% da população que ficam em frente aos computadores e notebooks.
Poderemos ter certeza da eficácia desses meios digitais nesse dia 03 de Outubro. O dia de exercer a cidadania e votar com consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário